O que é o Kindle Scout?

kindle-scout-o-que-como-funciona

O Kindle Scout é uma plataforma de publicação de livros inéditos, baseada na opinião dos leitores. São eles que decidem qual livro será publicado, através de um sistema de votação. Os selecionados são publicados pela Kindle Press, através de um contrato renovável a cada 5 anos. Os autores recebem como adiantamento US$ 1.500,00 e royalties de 50% sobre o preço de venda, além de todo o marketing realizado pela Amazon.

Ficou interessado? Saiba como participar!

Para participar da seleção, é necessário atender a alguns critérios:

  • A obra deverá ser original e nunca ter sido publicada;
  • O texto deverá ser escrito em Inglês e ter no mínimo 50.000 palavras;
  • O autor deve ter mais de 18 anos e residir em países aceitos pela plataforma;
  • Os livros devem se enquadrar em uma das seguintes categorias: Romance, Mistério e Suspense, Ficção Científica e Fantasia, Adolescentes e Jovens Adultos, e Literatura e Ficção em Geral.

Além disso, a Amazon exige padronização para o envio da obra. Algumas dessas regras também são exigidas na plataforma Kindle Direct Publishing (KDP).

Para quem não está familiarizado com esse sistema, listamos abaixo o que é necessário:

  • O texto deve estar revisado e pronto para ser publicado. Como deve ser escrito na língua inglesa, é importante contratar um serviço profissional de tradução para garantir uma boa qualidade;
  • A obra deve ter um bom título e uma capa interessante, que convide o leitor a conhecê-la e que arrecade votos. É sugerido que a capa seja fornecida em arquivo PNG, JPG ou JPEG, com proporção altura/largura de aproximadamente 1,5;
  • Uma frase de slogan com até 45 caracteres. Isso será usado em vários locais na plataforma Kindle Scout. Por exemplo, a frase poderia ser: “Uma aventura steampunk cheia de mistério e emoção”;
  • Uma descrição para o livro com até 500 caracteres. Use esse espaço para começar a cativar seu público!
  • Um perfil com biografia curta e foto. Essa plataforma faz uso das vantagens das redes sociais, então capriche no profile!
  • Uma nota de agradecimento com até 500 caracteres, que será lida por aqueles que votarem no seu livro. Inclua nessa nota seus perfis no Twitter ou Facebook, para que seus leitores possam se conectar com você.

Segundo a Amazon, o processo de envio da obra leva em torno de 15 minutos, e em até 02 dias úteis sua campanha já estará no ar.

Não esqueça que o Kindle Scout é uma competição. Por isso, além de atender aos critérios mínimos, é fundamental que sua obra tenha qualidade.

A Editora Abreu oferece diversos serviços para destacar o seu livro. Não perca tempo e adquira o serviço de Tradução/Versão por apenas R$ 0,03 cada palavra.

Aproveite a promoção e traduza sua obra para ser elegível nessa fantástica oportunidade! É o primeiro passo para se tornar conhecido no mundo inteiro!

Para mais informações sobre o Kindle Scout, acesse o site oficial.

            
error: